
As redes de mídia social e os aplicativos de mensagens mudaram a maneira como nos comunicamos e, para as empresas, pode significar a adoção dessas tecnologias inovadoras de mensagens instantâneas para alcançar seus públicos.
Então, o que isso significa para as empresas em todo o mundo e que tipo de benefícios o WhatsApp oferece como uma ferramenta de comunicação para se manter à frente do jogo e enriquecer o atendimento ao cliente?
Neste artigo, vamos descobrir que tipo de benefícios o WhatsApp oferece ao mundo do comércio e algumas ótimas dicas sobre como planejar e expandir seus canais do WhatsApp. Você também pode baixar o WhatsApp gb também pode ser utilizado pelas empresas, esse aplicativo possui mais recursos do que o original, trazendo assim uma boa experiência para o seu cliente.
Antes de nos aprofundarmos em detalhes, vamos descobrir a resposta curta de por que você deve usar o WhatsApp em sua empresa para melhorar o atendimento ao cliente.
Por que devo usar o WhatsApp na minha empresa?
Usar o WhatsApp em seu negócio permitirá que você se envolva e se relacione com seus clientes usando um serviço de mensagens instantâneas com o qual eles estão familiarizados. Envie facilmente conteúdo rico, como imagens, gifs e até brochuras de produtos. O WhatsApp para empresas eleva a oferta de suporte ao cliente.
Ok, então com a resposta curta coberta, para nos ajudar a entender mais facilmente o WhatsApp no local de trabalho, vamos começar examinando um pouco mais detalhadamente o que exatamente é o WhatsApp.
O que é o WhatsApp para negócios?
O WhatsApp Business é um aplicativo gratuito para download que está disponível para Android e iPhone e também para desktop. Sua intenção é ter a mesma aparência do WhatsApp Messenger. As empresas podem usar todos os recursos que os clientes têm usado no aplicativo no dia a dia. Foi criado para que as empresas
O WhatsApp Business facilita a interação com os clientes, fornecendo ferramentas para classificar, automatizar e responder rapidamente à sua base de clientes.
Destina-se principalmente a pequenas e médias empresas, embora grandes empresas tenham aproveitado alguns dos seus elementos, oferecendo acesso a informações e documentação de voos em tempo real através da aplicação.
Alguns dos recursos que oferece atualmente são:
- Ferramentas de mensagens para responder rapidamente aos clientes
- Um perfil de negócios que pode incluir informações importantes, como endereço, e-mail e site de uma empresa.
- Uma riqueza de estatísticas e análises, incluindo aquelas que dirão quantas mensagens foram enviadas, entregues e lidas com sucesso.
- Agora que podemos entender um pouco mais sobre os recursos do WhatsApp, vamos ver quem já está usando.
Quem está usando o Whatsapp?
O WhatsApp é o maior aplicativo de mensagens e de acordo com a Forbes, o WhatsApp tem mais de 1,2 bilhão de usuários globalmente, com mais de 23 milhões nos Estados Unidos e muitos mais na Europa. Sem falar no fato de estar disponível em 60 idiomas diferentes e já ser utilizado em mais de 180 países.
Portanto, é lógico que esse popular canal de comunicação está causando impacto no mundo do trabalho, em casa e em todo o mundo.
O WhatsApp também está testando seu aplicativo Business com drivers Uber, permitindo que eles se conectem mais facilmente aos membros de sua equipe, e a Netflix está enviando mensagens de conta e sugestões como parte de seu teste.
Você pode estar se perguntando o que é a plataforma API, então vamos dar uma olhada abaixo e descobrir.
O que o WhatsApp pode oferecer ao meu negócio?
Uma das principais vantagens de usar o WhatsApp para negócios é que, atualmente, ele é gratuito. Há uma série de ótimos recursos usando o recurso WhatsApp para realmente ajudá-lo a aumentar sua oferta ao cliente, dando-lhes uma plataforma conhecida e fácil de usar para entrar em contato com você.
O WhatsApp oferece uma experiência de cliente perfeita que permite que você compartilhe conteúdo rico com seus clientes e consumidores, como imagens, vídeos, locais e muito mais.
Um dos principais benefícios de usar a plataforma WhatsApp em sua estratégia de atendimento ao cliente é a capacidade de configurar respostas rápidas para seus clientes. Isso pode incluir mensagens que fornecem detalhes sobre o horário de funcionamento, links para sites e mostram sua localização física, etc.
Se seus clientes ainda não pressionaram o botão ‘comprar’
Você pode incentivá-los a comprar por meio de mensagens instantâneas, fornecendo informações extras e outros tipos de suporte. Abaixo estão algumas das maneiras pelas quais o Whatsapp pode trazer um novo meio para falar com o seu cliente.
Suporte ao cliente
Conectando-se com seus clientes em uma plataforma que eles já usam pessoalmente e entendem, ao mesmo tempo que estão disponíveis para oferecer rapidamente um importante suporte ao cliente
Alertas
Mantenha seus clientes e consumidores informados, compartilhando lembretes, atualizações ou qualquer outro tipo de mudança, direcionando sua oferta de suporte ao cliente.
Notificações
Envie facilmente lembretes de entrega, pedidos e configuração de compromissos
Conteúdo super rico Mantenha seus clientes próximos e envolvidos, enviando conteúdo rico, como vídeos, imagens ou até mesmo crie um catálogo para mostrar seus produtos