produtividade no trabalho.

Se a única vez em que você pensa em seu desempenho no trabalho é na sua avaliação anual de desempenho, você não está sozinho. Às vezes, é mais fácil esperar que outra pessoa lhe diga em que coisas você deve trabalhar do que se avaliar constantemente. Não importa o quão bem você execute qualquer tarefa, você sempre pode fazer melhor do que ontem.

O mesmo vale para o seu desempenho no trabalho.

Concentrar-se em melhorar continuamente seu conjunto de habilidades e aprender coisas novas é uma ótima maneira de aumentar sua confiança e ajudá-lo a se tornar a melhor versão de si mesmo.

produtividade no trabalho.

Por isso, reunimos 10 dicas que  ajudarão você a melhorar seu desempenho no trabalho e desenvolvimento profissional.

Definir metas

Definir metas pode ajudá-lo a atingir objetivos pessoais e profissionais. Temos uma tendência natural de atirar nas estrelas e estabelecer metas desafiadoras. Não há problema em ser ousado ao definir metas para melhorar o desempenho do trabalho, o problema é que grandes projetos podem se tornar esmagadores e estressantes para você. Ao dividir esses grandes projetos pessoais e profissionais em seções menores, você permanecerá motivado a cada vitória que conseguir.

Definir métricas de sucesso individuais para analisar sua meta também é muito útil quando se trata de manter os níveis de moral e energia elevados. Acompanhe seu progresso, permita-se desfrutar do seu sucesso (por menor que seja) e compartilhe-o com sua equipe.

Organizar, planejar e priorizar

Organizar, priorizar e planejar sua programação diária é essencial para melhorar o desempenho do trabalho. Divida grandes projetos em pequenas tarefas, estabelecendo uma data de vencimento e um status de prioridade para cada um, combine as tarefas mais urgentes e essenciais, levando em consideração quanto tempo levará para concluir cada uma e defina sua programação para o dia seguinte.

produtividade no trabalho.

Ao fazer sua lista de tarefas, seja razoável. Certifique-se de que você pode fazer tudo o que você definir-se a realizar, é muito melhor para estabelecer metas realistas.

Fazer um plano detalhado com antecedência também é muito útil para identificar quais tarefas você pode adiar, e quais você pode delegar sem afetar o resultado. Nunca esqueça que, para poder priorizar tarefas, você deve aprender a dizer não .

Mantenha o foco e evite distrações

Os profissionais mais produtivos do mundo chamaram a distração de inimigo número um da produtividade. Nunca perca de vista seus objetivos junto com sua jornada, toda vez que você se sentir tentado a perder algum tempo consultando seu feed do Facebook ou assistindo seus canais favoritos do YouTube, lembre-se do que está em jogo.

Melhorias contínuas sustentáveis fazem parte de um lento processo evolutivo. Alimente-se de progresso consistente. Lembre-se disso. Concentre-se em dar um passo de cada vez e em concluir a tarefa anterior antes de iniciar uma nova.

Gerenciar interrupções

Você sabe quantas vezes durante o dia você é interrompido? As interrupções ocorrem em diversos tamanhos e formas, e aprender a evitá-las é essencial para melhorar o desempenho no trabalho.

produtividade no trabalho.

Não importa se você foi interrompido por um colega vindo à sua mesa, por seu chefe em um bate-papo de última hora ou por sua família batendo na porta do escritório. Interrupções são perigosas. Eles fazem você perder o foco é perder tempo que você colocou anteriormente em uma tarefa, aumentando o risco de ficar atrasado.

Não deixe as coisas inacabadas

Você se lembra de quantos projetos você começou e os abandonou logo depois?

Resoluções de ano novo, dietas, um novo esporte … todos são ótimos por um tempo e depois começam a voltar à sua lista de tarefas. Não deixe isso acontecer. Crie o hábito de registrar todos os projetos que você concluir e se recompensar por eles.

Com certeza realizando todas essas dicas você vai ver uma grande diferença em seu comportamento no trabalho, e vai começar a notar que sua produção no trabalho vai aumentar gradativamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *