Você decidiu fazer um curso de francês? Já se matriculou em uma escola de idiomas para estudar? Mas as lições não são suficientes para você e você quer aprender francês ainda mais! Por que não lendo! Muitas vezes, os alunos perguntam aos professores quais são os livros franceses mais populares! 

Se você gosta de ler livros em sua língua materna, vai gostar de fazê-lo em francês e, além disso, aprimora seu léxico e gramática ao mesmo tempo.

 

Você está convencido, mas não sabe por onde começar? Essas são as dicas para que você consiga melhorar ainda mais o seu vocabulário! Estudar francês nunca foi tão fácil!

1 – Le Petit Nicolas, de René Goscinny

Um grande clássico que não nasceu ontem para estudar francês: data de alguns anos atrás, mas não saiu de moda. É engraçado e amigável e o levará a um mundo de crianças.

 

Nicolas é um garotinho que adora a escola, especialmente durante o recreio. Ele encontra seus colegas de classe Alceste, Geoffroy, Eudes, Joachim, Maixent, Rufus, Clotaire e até Agnan, que revisa suas lições em um canto. 

 

O supervisor deles, Bouillon, não entende que, se eles estão brigando, é para rir melhor. Nas aulas, o professor, que é muito bacana, geralmente fica sobrecarregado. No entanto, esses diabinhos são quase sempre sábios!

 

Nicolas tem um pai e uma mãe que às vezes brigam, mas são imediatamente reconciliados. Ele não entende por que seu pai fica chateado quando recebe um pacote de vovó, a mãe de sua mãe, quando é sempre um belo presente! 

 

Quanto às férias, em uma colônia ou com a família, Nicolas rapidamente se torna cheio de novos amigos, com quem se diverte como um louco. Haverá coisas para contar a Marie-Edwige, filha dos vizinhos. 

 

Normalmente, ele não gosta de garotas porque chora o tempo todo (ele também chora, mas isso é por boas razões) e não sabe jogar jogos engraçados, mas com Marie-Edwige é diferente, ele gosta dela. Ela é bonita com seus cabelos amarelos e olhos azuis.

 

Este livro permitirá que você mergulhe em um universo infantil e aprenda francês com expressões cotidianas, como se estivesse em uma família anfitriã.

2 – Monsieur Ibrahim e as flores do Corão, de Eric-Emmanuel Schmitt

É um livro francês muito bom que você pode ler depois de estudar francês por um ano. A escrita é simples, o livro muito curto. Portanto, é muito fácil e rápido de ler, o que o torna acessível no nível iniciante. É um romance curto de Eric-Emmanuel Schmitt, que também foi lançado em filme.

 

Monsieur Ibrahim et les Fleurs du Coran é o relato autobiográfico fictício da vida de um jovem parisiense cujos pais se separaram e que vive com o pai. O autor, portanto, narra a infância de Bruno Abraham Kremer e a descoberta de seu “avô”, Sr. Ibrahim, que administra o supermercado local. O único papel é o de um Momo adulto que se lembra de sua infância.

3 – O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry

Para acreditar em Saint-Exupéry, Le Petit Prince é um livro infantil francês escrito para adultos. Seus níveis de leitura proporcionam diversão e alimento para leitores de todas as idades e podem permitir que você aprenda francês.

 

O autor, aviador, cai com o avião no meio do deserto do Saara. Enquanto ele tenta consertar seu aparelho, aparece um garotinho que pede que ele desenhe uma ovelha para ele. 

 

Este menino que não é outro senão o “Pequeno Príncipe” vem do asteróide B612, onde deixou três vulcões e uma rosa. Esse rapaz conhece muitas pessoas e descobre vários sentimentos com um ótimo lugar dado ao amor e à amizade.

 

Este livro em francês foi escrito com um vocabulário minimalista, que permite que alunos iniciantes o leiam enquanto entendem o que é isso. A vantagem deste livro é que ele pode ser lido em todos os níveis, porque quanto mais você estuda e aprende francês, mais entende as sutilezas deste livro.

 

Gostou das dicas? Conheça mais sobre a escola de francês Percursos Idiomas e compartilhe conosco a sua opinião!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *