Trabalhar com o público infantil pode ser extremamente gratificante. Afinal, os pequenos são um público fiel e que, por outro lado, também deixam claro suas preferências. 

Assim, para quem pretende trabalhar com o público infantil, seja abrindo uma loja de brinquedos, seja prestando serviços em outras áreas, é importante saber lidar com os pequenos. 

Assim, vamos te dar algumas dicas sobre como trabalhar com o público infantil. Confira! 

 

  • Tenha paciência 

 

Parece óbvio, mas muita gente não tem a paciência necessária para lidar com o público infantil. 

As crianças gostam de atenção, podem ser muitas vezes dispersas e podem também não estar nos melhores dias. 

Assim, nem todas terão reações positivas ao que se oferta. Algumas podem, inclusive ter reações negativas, com choro e birra. 

Portanto, ter paciência já é o primeiro passo para trabalhar com crianças. 

 

  • Decoração voltada ao público infantil 

 

Atender o público infantil demanda ter um espaço apropriado para esse público. 

Portanto, seja qual for o seu negócio, procure reservar um espaço exclusivo para os pequenos. 

Ali, coloque brinquedos, papéis para desenhar, canetas e lápis de cor. Isso é o mínimo para que os pequenos possam se divertir, enquanto aguardam. 

A decoração, em si, também tem que ser pensada nas crianças. Cores adequadas, além de personagens lúdicos voltados ao universo infantil devem fazer parte do ambiente, caso você pretenda trabalhar com o público infantil. 

 

  • Use a linguagem apropriada 

 

Trabalhar com o público infantil significa saber quem são os personagens e expressões atuais. Afinal, de nada adianta você dominar assuntos como política e economia, mas não saber quem é a Lady Bug ou o Cat Noir, por exemplo. 

Saiba quem é seu público e qual a faixa etária. Naquela faixa etária, quais são os desenhos favoritos desse público? Quais são os personagens que as crianças dessa idade mais gostam? 

É necessário se envolver e ter as informações corretas, bem como usar a linguagem apropriada, para cada faixa etária. 

 

  • Como atrair o público infantil para seu empreendimento? 

 

Agora que você já viu algumas dicas de como lidar com o público infantil, está na hora de atrair esse público para o seu negócio. 

Existem boas e efetivas formas de atrair o público infantil para o seu negócio, veja algumas ideias.

 

  • 1 – Eventos e workshops 

 

Nada melhor para atrair crianças do que eventos voltados para o público infantil. Nesses eventos, você pode também oferecer workshops, exclusivos para os pequenos, tais como com artesanato, por exemplo. 

É importante também sempre apoiar eventos locais, mesmo que não sejam voltados especificamente ao público infantil. 

Dessa forma, você consegue divulgar o seu empreendimento, usando como base outros eventos no seu bairro. Lembre-se que o público que vive no seu bairro é um excelente público consumidor e divulgador do seu trabalho e que merece foco total. 

 

  • 2 – Atraia os pais 

 

Parece simples, mas se você conseguir atrair os pais em eventos voltados para os pequenos, terá bastante sucesso também com o público infantil. 

Embora muitos pais gostem da ideia de eventos voltados para os pequenos, é ideal ter também algo voltado exclusivamente para os pais. 

Assim, eventos nos quais são focados para os pequenos, mas que também não se esqueceram dos pais, têm altas chances de sucesso. 

 

  • 3 – Faça parcerias 

 

Uma boa forma de atrair o público infantil e também os pais é fazendo parcerias. Ou seja, você pode fazer parcerias com escolas, com outras lojas de outros produtos, que ajudarão a divulgar o seu trabalho. 

 

  • 4 – Fidelize seus clientes 

 

Quando o atendimento é bom e o produto é de qualidade, existe uma boa chance daquele cliente voltar a comprar com você. 

Mas, para garantir isso, invista na fidelização dos seus clientes. Oferece descontos, para quem voltar a comprar com você. Faça programas de pontuação e ofereça brindes, quando completarem o número estabelecido de compras. 

 

  • 5 – Deixe claro a qualidade e a segurança dos seus produtos 

 

Nada mais importante do que a segurança das crianças. Portanto, deixe claro para os pais que seus produtos possuem qualidade, bem como muita segurança. 

Assim, os pais ficarão mais tranquilos ao adquirirem os bens para seus filhos (as). 

 

  • 6 – Invista em redes sociais 

 

Atualmente, a internet e mídias sociais são excelentes formas de divulgar seus produtos e serviços. 

Portanto, se atente ao marketing digital da sua empresa: como está a divulgação dos produtos e campanhas? 

Há engajamento do público? Com está sendo o feedback do trabalho de marketing digital feito até o momento? 

Essas são, de fato, questões importantes e que merecem atenção, pois podem resultar em mais ou menos lucro para seu empreendimento. 

Seguindo essas dicas para trabalhar com público infantil, bem como atrair esse público para seu empreendimento, certamente seus resultados serão mais positivos e você terá mais lucro. 

E não se esqueça: o público infantil é excelente de se trabalhar, basta focar e investir em saber lidar bem com os pequenos! 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *