empréstimo para negativado

A economia e as finanças pessoais estão no topo das preocupações ultimamente. Junto com tudo que está acontecendo neste mundo, lidar com suas finanças pode parecer extremamente incerto, confuso e preocupante.

Nesta economia em constante mudança, é hora de avaliar sua situação financeira. E cuidar das suas finanças é essencial para que você não tenha problemas, em alguns casos compensa muito pedir um empréstimo em instituições financeiras que oferecem crédito para negativado, pois assim você vai conseguir quitar todas as suas dívidas e sair dessa bola de neve que a tendência é só crescer.

Faça uma análise de seus gastos

Preocupado com seu futuro financeiro? Você não está sozinho. Mais de 72% dos brasileiros estão preocupados com suas finanças por causa dos efeitos do COVID-19, de acordo com pesquisas realizadas no setor financeiro. A primeira coisa que você precisa fazer é analisar as suas despesas:

  • Calcule o total de itens não negociáveis, como aluguel / pagamento de financiamentos, contas, alimentos, receitas, etc. Designe fundos para essas obrigações em primeiro lugar.
  • Reveja as despesas mais flexíveis, como transporte, entretenimento, compras, cuidados pessoais, etc. Agora, por causa da quarentena obrigatória, é mais fácil cortar em entretenimento, gasolina, comer fora, etc. Para realmente ver onde você está gastando demais, destaque as linhas de gastos desnecessários em um extrato bancário anterior e corte essas compras para o orçamento do próximo mês.
  • Talvez você precise cancelar alguns programas, preparar a refeição em casa ou limitar suas assinaturas de serviço de streaming de TV a uma. Você se sentirá melhor sabendo que está fazendo o que é necessário para alocar seu dinheiro onde é mais necessário, como economias de emergência ou saldo do cartão de crédito.

Pedir um empréstimo

Se o seu fluxo de caixa está instável ou atualmente inexistente e sua família está lutando financeiramente sem apoio monetário, peça ajuda e tire proveito das soluções de alívio:

empréstimo para negativado

Entre em contato com sua instituição financeira sobre as opções empréstimos que correspondem a sua realidade financeira. Pergunte sobre quaisquer políticas de emergência, como isenção de multas por atraso ou proteção de crédito. 

A dívida também é uma grande preocupação para aqueles que não conseguem pagar suas despesas básicas de vida. Se conseguir pagar o seu empréstimo em dia tudo vai se acertar. 

Para outros tipos de dívida, você pode recorrer a opções de consolidação de dívidas, como contrair um empréstimo pessoal ou uma linha de crédito. Para dívidas de cartão de crédito, entre em contato com seu emissor para ver se há pagamentos mensais e taxas de juros mais baixos disponíveis. Uma vez que esse surto e queda econômica não têm precedentes, é provável que seu emissor trabalhe com você.

Você também pode entrar em contato com sua concessionária para obter ajuda com suas contas. Muitas empresas estão ajudando a aliviar a pressão financeira dos clientes, dispensando taxas por pagamentos atrasados ​​ou em atraso, reduzindo contas e adiando pagamentos. 

Na empresa

Como seu empregador está cuidando de você? Se a sua empresa ainda não listou maneiras de suportar as dificuldades financeiras de seus funcionários, agora é a hora de perguntar.

empréstimo para negativado

Há licença remunerada prolongada? Seu gerente poderia ajudar a responder se houver ameaça de demissões? O que sua empresa está fazendo para proteger ou elevar os funcionários?

Gaste com cuidado

Se o orçamento é um ponto fraco, uma boa prática a seguir agora é gastar menos no geral. Amanhã é imprevisível e você nunca sabe em que tipo de situação financeira se encontrará dentro de 24 horas. Se você é um especialista em orçamentos, tente planejar um orçamento semanal, substituindo o orçamento mensal, para garantir que você realmente se mantenha no controle diário. Veja dicas para reduzir seus gastos:

  • Compra de itens sem ter marca.
  • Cortando a lista de compras: bebidas alcoólicas, produtos que sempre estragam e sobremesas.
  • Se possuir veículo, economizar com a gasolina.
  • Fazer compras sem as crianças, para evitar que lanches e guloseimas extras entrem no carrinho.
  • Parar de fazer compras pela internet.

Essas foram algumas dicas que podem te ajudar e muito para se programar, e evitar problemas financeiros, comece aos poucos e com certeza economizar vai se tornar um hábito, assim você sempre vai ter seu dinheiro e nao vai precisar de empréstimos e nem pedir para alguém da sua família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *