Dar uma nova camada de tinta à sua empresa não apenas manterá as coisas com uma boa aparência, mas mostrará aos clientes que você se preocupa com os detalhes. Um local de negócios bem cuidado, atualizado com as cores e estilos atuais, inspira confiança e segurança em seus clientes.
Mas pintar ou remodelar pode atrapalhar suas operações do dia a dia, por isso é fácil adiar ou até mesmo considerar fechar enquanto a pintura está ocorrendo. Não se desespere, e não adie! Com um planejamento cuidadoso, você ainda pode manter seu negócio aberto às necessidades de seus clientes durante uma repintura. é a mesma coisa com o serviço de pintura de apartamento, na maioria das vezes as pessoas continuam morando no apartamento.

Configurar zonas

Dependendo do tamanho do seu negócio, você pode dividir a área em zonas para que apenas uma área do seu negócio esteja sendo pintada ou em construção por vez. Isso torna mais fácil mover as mesas por dia, desviar o tráfego de pedestres por alguns dias ou usar uma entrada diferente por um curto período. 

Negociar horas trabalhadas

Se a sua empresa não está aberta 24 horas por dia, 7 dias por semana, ou se tem horas do dia mais lentas previsíveis, pergunte ao seu empreiteiro de pintura se eles podem trabalhar durante as horas fechadas ou lentas.
Se você administra um escritório com muitos funcionários, seu contratante pode trabalhar no fim de semana enquanto todos os seus funcionários estão em casa? Se você gerencia um complexo de apartamentos, seu empreiteiro de pintura pode começar no dia após a hora do rush e fechar antes do deslocamento diário para o trabalho noturno?

 

Notificar, notificar, notificar

Use várias formas de comunicação para notificar aqueles que serão afetados pela interrupção. Envie um e-mail para seus funcionários, informe-os em sua reunião semanal de equipe e afixe ​​cartazes pelo escritório lembrando as pessoas de quando a pintura vai começar.

Coloque placas para os clientes, indicando onde a pintura está ocorrendo e as medidas que você está tomando para minimizar a interrupção. Isso mostra cuidado com seus clientes e permite que eles saibam o que esperar, minimizando reclamações. Use a mídia social ou boletins informativos por e-mail para informar seus clientes sobre a interrupção temporária.

Instale barreiras de contenção

Use as barreiras certas para manter a qualidade do ar apropriada para aqueles que estarão na área. Converse com o contratante sobre o que usar.

Faça uma zona desocupada

Se tiver espaço, crie uma zona que ficará desocupada entre o seu negócio e a construção. Isso reduz o ruído, mantém a qualidade do ar protegida e geralmente incomoda menos seus clientes e funcionários.

Lidar com Reclamações

Você terá reclamações, então tenha um plano pronto para lidar com elas. Uma resposta rápida e gentil a um cliente permitirá que ele saiba que sua opinião é valiosa e provavelmente o trará de volta para mais negócios mais tarde. Indique uma pessoa como contato para lidar com isso da maneira adequada.

 

Após o término faça o marketing

Quando seu projeto estiver pronto, publique sobre ele nas redes sociais, escreva sobre ele em seu site e compartilhe em seus boletins informativos por e-mail. Isso mostra a seus clientes que você está indo bem e que a manutenção e a atenção aos detalhes são importantes para você. E pode levar alguns clientes antigos a voltar e ver o que há de novo!

 

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