Não há dúvida de que há muita incerteza em torno do atual surto de Coronavírus, principalmente considerando que a situação está em constante evolução e as informações sobre o vírus permanecem incompletas. A informação que você recebe pode ser opressora e difícil de achar que há ações concretas que você pode realizar para ajudar, Procure por um profissional, consulte a tabela de preços plano de saude unimed são luis, siga algumas de nossas dicas para manter seu bem-estar na crise do Covid-19.

Esta crise traz consigo outra crise, uma crise de saúde mental . Pode parecer que você não tem nenhum controle, o que pode levar a sentimentos de ansiedade e medo. No entanto, existem algumas coisas que você pode controlar, o que pode aliviar um pouco da ansiedade e do medo.

Sua saúde mental é parte integrante de seu bem-estar geral e algo que precisa ser levado a sério. Afeta a maneira como pensamos e lidamos com o estresse em tempos de crise. Melhorar sua saúde mental é uma meta para toda a vida. Levar uma vida equilibrada e praticar bons comportamentos pode melhorar sua saúde mental, para que você esteja mais bem equipado para lidar com situações estressantes, como o atual surto do Coronavírus.

Essas coisas não vão eliminar a ameaça do coronavírus, mas podem nos ajudar a administrar nosso bem-estar neste momento difícil.

  1. Tente controlar sentimentos avassaladores de ansiedade. Reconheça e reconheça suas emoções regularmente, em vez de evitá-las.
  2. Mantenha uma rotina saudável. Cuide de sua saúde física dormindo o suficiente, fazendo refeições nutritivas regulares e tente fazer alguma atividade física.
  3. Conecte-se com outras pessoas. Converse com alguém em quem você confia e passe um tempo conectando-se com amigos ou familiares que o fazem feliz, mas evite falar apenas sobre o coronavírus e a situação atual.
  4. Tente controlar os sentimentos de incerteza. Tente separar o que está sob seu controle e o que está fora de seu controle. Participe e faça as coisas sobre as quais você tem controle.
  5. Experimente alguns exercícios de respiração e atenção para ajudá-lo a relaxar.
  6. Incorpore o movimento. Tente movimentar o corpo todos os dias, mesmo se estiver dentro de casa, pois os exercícios ajudam a elevar o humor e diminuir o estresse. Você pode escolher uma área menos movimentada ou um horário em que saiba que há menos pessoas por perto para minimizar seu contato com outras pessoas. Se você estiver fisicamente apto e saudável, seu corpo ficará mais forte e mais capaz de combater um vírus.
  7. Durma o suficiente.

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