fabrica de arruelas de alumínio

Malware, vírus, a temida tela azul, essas ameaças e outros problemas afligem os proprietários de computador que sabem o suficiente para usar seus dispositivos, mas não o suficiente para consertá-los quando algo dá errado. 

Se você tiver conhecimento e experiência em manter computadores em funcionamento, poderá iniciar uma empresa de reparos de computadores de forma rápida e econômica. Mas expandir sua empresa de conserto de computador para um trabalho em tempo integral ainda requer esforço, e muitos iniciantes começam em meio período.

Esteja preparado para mexer com muitas peças de computador e mantenha contato também com fornecedores de peças assim como fábrica de arruelas de alumínio, pois nessa nova empreitada você vai utilizar os mais variados tipos de peças de tamanhos e proporções diferentes.

O que você precisa para começar a consertar computadores em casa 

As empresas de serviços de reparo geralmente exigem que seus técnicos tenham diploma universitário em ciência da computação, mas alguém que deseja consertar computadores de casa pode iniciar um negócio sem nenhuma experiência, apenas conhecimento, reparo ou substituição de hardware e software. Aqui estão as etapas para começar.

Decida como você vai oferecer os seus serviços

Você incluirá a configuração do computador junto com os serviços de reparo? Você vai para as casas dos clientes? 

fabrica de arruelas de alumínio

Configure um espaço de trabalho que tenha as ferramentas e equipamentos de que você precisa para trabalhar com eficiência. Escreva um plano de negócios e um plano de marketing, descrevendo todos os detalhes do seu negócio e como você atrai seus clientes. 

Decida a estrutura e o nome da empresa

Depois de obtê-los, você pode obter sua licença comercial, se necessário em sua área. Você também vai querer abrir uma conta bancária empresarial.

Obtenha um seguro empresarial 

Compre ou crie materiais de marketing, como cartões de visita, folhetos e brochuras.

Pesquise e construa relacionamentos sólidos com fornecedores de software e hardware para obter os recursos acessíveis necessários ao fornecimento de seu serviço.

Mantenha-se atualizado sobre as tendências de hardware, software, novas ameaças e outras questões relacionadas à manutenção do computador.

Vantagens de um negócio doméstico de conserto de computador

Se você tiver o know-how, há muitos prós em começar um negócio de conserto de computadores.

Pessoas de todas as idades e níveis de experiência têm computadores nos quais confiam para entretenimento, serviços bancários, conexão com outras pessoas e muito mais. 

Infelizmente, também existe uma ameaça constante de vírus e outros problemas, especialmente para quem usa o computador para ficar online. Isso cria um pool estável de clientes.

Você pode criar um horário flexível 

Embora você tenha de adaptar sua programação para atender às necessidades dos clientes se estiver fazendo consertos de computadores em suas casas, nada o impede de arregaçar as mangas da camisa às 3h da manhã, se for quando você começa a andar. Você também pode começar trabalhando meio período enquanto constrói seu negócio. Consertar computadores pode ser iniciado em torno de um trabalho tradicional ou outras obrigações.

fabrica de arruelas de alumínio

Além disso, suas despesas gerais devem ser insignificantes, principalmente se você estiver trabalhando fora de casa. Mas você vai querer ter certeza de que tem um software gratuito ou de baixo custo com capacidade de diagnóstico e que está seguro ou protegido contra acidentes.

Desvantagens de um negócio doméstico de reparo de computador

Embora haja muitas vantagens em iniciar um serviço de reparo de computadores em casa, também existem algumas desvantagens. Atrair clientes pode ser um desafio no início, quer você esteja ligando para clientes em potencial, divulgando suas habilidades de conserto de computadores em feiras de tecnologia ou distribuindo panfletos em pequenas empresas e residências.

O trabalho requer marketing frequente e contínuo, mas com o tempo você pode construir um forte público de seguidores.

Espere mais sucesso se você comercializar para proprietários de computadores individuais em vez de empresas. Eles podem não pagar tanto, mas geralmente hesitam em contratar alguém que não seja afiliado a uma empresa, pois desejam apenas que seus problemas de computador sejam resolvidos de forma rápida e competente.

Reparos mais elaborados e complicados exigirão um investimento em ferramentas, hardware, software e suprimentos, mas você pode subcontratar esse trabalho ou cobrar um pouco mais para reparar problemas graves.

Dependendo do problema do computador, algumas pessoas optam por comprar um novo em vez de consertar o que possuem. Uma maneira de contrabalançar essa tendência é oferecer também a configuração do computador, especialmente recuperando os dados do computador antigo e movendo-os para o novo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *